13/09/2018

URGENTE: Bolsonaro é submetido a cirurgia de emergência

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) foi submetido a uma cirurgia de emergência na noite desta quarta-feira (12) devido a um problema no intestino.
A informação foi confirmada ontem às 22h30 pelo presidente em exercício do PSL, Gustavo Bebianno, que acompanha o candidato no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
A assessoria do hospital disse ainda não ter nenhuma informação sobre a cirurgia.
Bolsonaro foi esfaqueado durante um ato de campanha na última quinta-feira (6), em Juiz de Fora. Uma veia abdominal e os dois intestinos foram atingidos. No mesmo dia, ele passou por uma cirurgia de cerca de duas horas.
Ao longo da semana, o presidenciável demonstrou sinais de evolução e passou nesta terça-feira (11) da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para o CTI (Centro de Terapia Intensiva).
Também na terça-feira (11), os médicos iniciaram a reintrodução alimentar, mas a alimentação oral foi suspensa ontem (12) devido ao surgimento de uma distensão abdominal.
O boletim médico divulgado pelo hospital por volta das 18h30 desta quarta-feira informou que Bolsonaro estava em situação estável, sem alterações no quadro clínico nas 12 horas anteriores.
Bolsonaro lidera as principais pesquisas de intenções de voto para o Planalto. No Ibope divulgado nesta terça-feira (11), ele apareceu com 26% das intenções de voto.