06/11/2018

Secretaria de Saúde de Monteiro promove capacitação para equipes da UPA e SAMU

O curso de APH – Atendimento Pré Hospitalar – Primeiros Socorros objetiva a preparação dos fundamentos como: Condições básicas de prestar os primeiros socorros capacitando os profissionais a prestar cuidados imediatos a vítima de acidente ou mal súbito, evitando assim, o agravamento de suas condições físicas, aplicando medidas e procedimentos.
Durante este primeiro módulo foram abordados os métodos necessários para agir na prevenção, e em casos de emergências com tranquilidade, agilidade e segurança.
O segundo módulo do programa de aperfeiçoamento acontecerá nos dias 15 e 16 de novembro, e além de aberto para os funcionários do SAMU que compreendem médicos, enfermeiros e técnicos e condutores; a equipe de enfermeiros e técnicos da UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24h também participará.
Neste próximo módulo haverá aulas teóricas e as práticas serão feitas em praça pública para que a população também possa aprender algumas manobras de situações que podem acontecer no dia-a-dia.
“Nossa intenção é capacitar sempre e informar também a população. Somos a comissão de frente dos serviços de pronto atendimento e a excelência no atendimento é nossa prioridade”, acrescenta Anália Aleixo, que está a frente da capacitação.